Olá!

Tá com cabelo caindo demais? Crescendo devagar e parecendo sem solução? Bem, esse era o meu caso até encontrar o  Kit Rapunzel da Lola Cosmetics!

O Kit Rapunzel foi lançado nesse ano e é indicado para quem deseja diminuir a queda excessiva de fios do cabelo e tratar o couro cabeludo, propiciando um crescimento mais saudável e até mais rápido.

todos

Eu comecei a usar o kit há mais ou menos 20 dias e resolvi dividir aqui minha experiência!

Quer saber como funciona, forma de aplicar e o que eu achei do tratamento todo? Dá uma olhada no meu vídeo! Lá você vai visualizar a textura de cada produto, as embalagens e mais:

 

Não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube pra acompanhar os próximos conteúdos, é só clicar no botão de se inscrever aqui embaixo oh:

inscrever

A Lola Cosmetics indica o uso dos três para um resultado melhor do tratamento (que “não cresce pelo, mas cabelo”).

As embalagens me lembram um design um pouco retrô e vêm com um rótulo engraçadinho e criativo, como todos os produtos da marca:

“Ta aí, seu cabelo não anda nem desanda de jeito nenhum e você quer arrancar o que resta deles? Relaxa, darling! Com nosso tratamento que não cresce pelo, mas cabelo (hehe), sua linda cabeleira será o antes e depois. Você só terá que seguir direitinho o cronolola crescimento. O resto será por nossa conta…”

Vamos desvendar cada um? Vem!

SHAMPOO REJUVENESCEDOR

Shampoo-rapunzel-low

Quantidade: 230ml

Aroma: adocicado – sem ser enjoativo – suave e de pouca fixação

Textura: bem concentrado, cremoso

Rendimento: quantidade referente a uma moeda de 1 real rende para uma aplicação em todo o couro cabeludo

Composição:

composicao-shampoo-low

—————

TÔNICO DO CRESCIMENTO

tonico-rapunzel=lowQuantidade: 230ml

Aroma: levemente adocicado, mas menos agradável que o shampoo, porque me lembra – de longe – um cheiro medicamentoso. O cheiro some do cabelo assim que o produto seca.

Textura: bem líquido, ralo, transparente

Rendimento: Após cerca de 20 dias de tratamento, não utilizei nem 1/3 do produto, mesmo aplicando sem economizar.

Composição:

composicao-tonico-low

—————

MILK SPRAY

Milk Spray-lowQuantidade: 230ml

Aroma:  Adocicado, suave, não achei enjoativo

Textura: Líquido, porém oleoso.

Rendimento: Como não uso diariamente nem toda vez que lavo o cabelo, rende muito. De qualquer forma, por ser bem oleoso, só bastam algumas borrifadas na ponta do cabelo para sentir o efeito.

Fase do cronograma: NUTRIÇÃO

Composição:

composiçao-milk-spray-low

—————

Quer saber o resultado no meu cabelo e se funcionou mesmo? Dá uma olhadinha no meu vídeo ali em cima que eu te conto por que precisei do kit, como aplicar e a textura de cada produto em live action. 😀

—————

RESULTADO: 20 DIAS DE USO

resultado-20-dias-rapunzel-antes-depois

RESUMÃO (FAQ do Kit):

1. Indico?

SIM! Faz o que se propõe: controle da queda através do tratamento do couro cabeludo, o que resulta, com certeza, em um crescimento saudável e mais rápido dos fios.

2. É igual um shampoo bomba com Monovin A?

NÃO! São componentes naturais, tudo pro cabelo do ser humano, nenhuma promessa de milagre super acelerado, mas funciona! Se você quiser um UP no crescimento com mais rapidez ainda, indico que busque receitas seguras e sem efeitos colaterais desagradáveis.

3. Preciso usar os três itens do kit?

Olha, para um tratamento GERAL, você até pode usar sim. Mas o Milk Spray é nutritivo, é feito para as pontas dos fios. É bom, é útil, MAS se você estiver com pouco dinheiro e achar o preço salgado com os 3 produtos, mergulha no shampoo e tônico (principalmente tônico!!!) que dá certo.

4. Por que usar o Rapunzel se meu cabelo já estiver grande?

Eu indico fortemente que vocês sempre tenham um tônico pro couro cabeludo em casa se você é adepta(o) à química – qualquer tipo. Tudo que fazemos é agressivo e por isso é extremamente necessário um tratamento periódico. Já utilizei outros tônicos só porque estava sentindo meu couro cabeludo sensibilizado e funcionou!

5. Por que comprar o tônico do crescimento do Kit Rapunzel e não de outra marca?

Na verdade, você pode comprar a marca que mais lhe agradar, óbvio. Por que eu indico esse? Porque é o terceiro tônico que uso, o mais barato e igualmente eficaz aos demais. Portanto, se alivia meu bolso e resolve na minha cabeça, tá mais que indicado!

6. Onde comprar?

Os produtos da Lola Cosmetics estão bem em alta, então você pode encontrar esse kit em lojas de cosméticos. Eu comprei o meu pela internet e sei que tem em várias lojas virtuais e também no Mercado Livre.

Até mais! 🙂

35 Comentários

  1. Pingback: Não tem jeito: É hora de cortar o cabelo? – Gabi Xavier

  2. Oi Gabi!
    Tive uma experiência semelhante com outro produto: o Crece Pelo.
    Eu sofri um corte químico devido à uma série de maluquices que fiz no cabelo. Tive que cortar acima do ombro e entrei em desespero, claro.
    Comprei o Crece Pelo e estou usando há 3 meses e realmente funciona. Meu cabelo cresceu muito mais do que eu esperava. Porém estou querendo experimentar outros produtos com a mesma finalidade e essa linha da Lola me chamou muito a atenção.
    Tenho uma dúvida. O shampoo é um shampoo mesmo, ok. Agora o Milk Spray age como um condicionador?! Ou eu tenho que usar um condicionador comum?! Como você fez?! Fiquei um pouco na dúvida e tal.

    Gostei muito do seu vídeo! Tá ótimo, excelente pra um primeiro vídeo! Sorte no blog e no canal!

    bjos

    • Oi, Livia! Já ouvi falar desse produto, mas ainda não tive a oportunidade de testar.

      Sobre o Milk Spray, já usei das duas formas: lavando com o shampoo e passando apenas ele depois como condicionador/leave-in e também já condicionei no banho e passei ele depois. Acho bom das duas formas, mas acredito que ele seja melhor absorvido sem o condicionador antes, porque as cutículas ainda estarão mais abertas (e serão seladas por ele).

      Que bom que gostou do vídeo, Livia! Já tenho vários outros no canal, se puder, dá uma olhadinha.

      Beijos 🙂

  3. Pingback: RESENHA: Alfaparf Redbooster (RB) | Quero Cabelo Vermelho Pt. 2 – Gabi Xavier

  4. Oi Gabi gostaria de saber quantos dias na semana você lavava com o shampoo? E como usava o tonico e quantas vezes?

    • Oi, Milena! Eu lavava 3 vezes por semana (ou mais, se estivesse muito calor) e sempre usava o shampoo Rapunzel – às vezes sozinho, às vezes um outro primeiro e ele por último. O tônico eu usava todos os dias que lavava o cabelo, sem exceção.

    • Cresceu como na imagem e depois vi vários depoimentos de outras meninas que tiveram a mesma experiência positiva. Infelizmente não acompanhei o uso porque essas minhas pontas estavam danificadas demais por danos anteriores e cortei depois algumas vezes. O tônico é ótimo mesmo: trata o couro cabeludo e ajuda mesmo a crescer (em um bom ritmo e saudável, nada absuuuurdo e milagroso).

    • Oi, Maciana. Não usei o Cresce Pelo, mas ouvi falar melhor do Rapunzel em relação aos resultados. Dizem também que o Cresce Pelo resseca bastante, mas há quem goste. Eu indicaria o Rapunzel mesmo que é o que eu conheço. 🙂

  5. Amei seu vídeo! Vc explica muito bem. Já usei o crece pelo mesmo antes de chegar ao Brasil, funciona mesmo! O cabelo cresce muito mas o.que e chamou atenção no da Lola foi ter acido lático que ajuda muito.na queda e na coceira. O acido lático mata o fungo que está presente no couro cabeludo e pode ser ativado ate com o uso de químicas. Então amei o.post é vou apostar na Lola!!

    • Oi, Patricia! Excelente comentário sobre a composição do Rapunzel, eu realmente uso o tônico até hoje quando sinto meu couro cabeludo com coceira ou irritado. Obrigada pelos elogios, viu? Beijos

  6. Comprei o shampoo e o leave in Rapunzel apenas, pois estou usando o tônico Avicis para combater a queda. Vc acha que o tônico Rapunzel traria melhores resultados do que o Avicis?

    • Oi, Izadora! Nunca usei o tônico que está utilizando, então não teria como comparar. Se você está sentindo resultados nele, continua! O Rapunzel é uma ótima opção também, de qualquer forma. 🙂

  7. Oi Gabi, tudo bem? Eu tenho progressiva no cabelo, será que teria alguma complicação eu utilizar esses produtos? E eu poderia continuar secando o cabelo normalmente depois da aplicação?

    • Oi, Ana. Não tem problema nenhum! O kit Rapunzel faz parte de um tratamento, não tem incompatibilidade com a química da progressiva. Só lembra de secar o cabelo antes de usar o tônico, tá bem?

  8. Eu acabei de comprar o shampoo da marca, queria mesmo o crece pelo porque tive resultados ótimos, mas como não tinha na loja resolvi experimentar o rapunzel, porém comprei só o shampoo como disse, você acha que eu consigo um resultado bom usando apenas o shampoo?

    • Oi, Andressa! O shampoo é muito bom, mas eu acredito que o resultado vem, principalmente, do uso combinado com o tônico. O shampoo, apenas, certamente será um bom produto e fará bem ao couro cabeludo, mas falando de acelerar o crescimento e diminuir a queda dos fios, eu atribuiria essa ação mais ao tônico mesmo.

  9. Oi, Patrycia! Eu lavava o cabelo normalmente com outro shampoo, máscara e condicionador. O tônico a gente só passa no cabelo seco ou levemente úmido, depois que já saiu do banho. 🙂

  10. Oi, Gabi, muito obrigada pelo vídeo! Foi bem direto e bem explicado ^^ Comecei a usar a linha agora e tive duas dúvidas:
    1. O Milky Spray você usa (ou usou) na ponta ponta do cabelo? Porque eu não estou usando outro condicionador, ai fiquei pensando que se eu não colocar no comprimento todo do cabelo (evitando a raiz) as cutículas não serão seladas.
    2. Depois do Milk Spray, você usa alguma coisa? Eu não tenho problema para desembaraçar o cabelo, mas estava pensando em usar o Argan Oil da Lola porque vi que ele é bom para reconstrução.

    • Oi, Roberta! O Milk Spray é para deixar nos fios, sem lavar. No meu caso, lavar só com o shampoo e depois passar ele não deixava o meu cabelo muito sedoso, então decidi finalizar no banho como de costume e depois utilizá-lo nas pontinhas.

      Sempre nas pontinhas! Igual ao condicionador e máscara normais, não é bom passar na raiz. 🙂

      Obrigada pelo elogio e, qualquer coisa, é só perguntar!

  11. Pingback: Não tem jeito: É hora de cortar o cabelo? - Gabi Xavier

  12. Oi Gabi, tudo bem?
    Estou surpreendida com o resultado do seu cabelo!
    Usei Crece Pelo no início do ano e ajudou muito no meu cabelo. Daí resolvi usar Lola por ser uma empresa que não testa em animais e promove o veganismo. Mas o resultado foi horrível. Minhas pontas ficaram super secas e com pontas duplas, além de ter deixado minha raiz super oleosa (meu cabelo NUNCA tinha sido oleoso). Enfim, meu cabelo ficou, literalmente, uma m*. Resultado: tive que cortar as pontas horríveis, agora meu cabelo está curto – mais curto do que antes de usar Lola. Pra mim valeu menos que nada, só regrediu o processo ):
    Mas que bom que funcionou para você, seu cabelo está lindo, parabéns!

    • Gabi Xavier Responder

      Oi, Camila! Poxa, que pena que não foi bom pro seu cabelo. Uma colega minha de trabalho usou e também deu super certo (em crescimento). Obrigada por deixar o seu depoimento para outras meninas verem também.
      O ‘CrecePelo’ eu também ouvi falar que pode ressecar bastante. Você gostou dele?

  13. AMANDA DO SOCORRO REIS SANTOS Responder

    Oi Gabi, como devo usar? Lavo com o shampo rapunzel e passo que condicionador?

  14. Já usei o cresce pelo…Amei…Porém não são produtos mt hidratantes….Me apaixonei pelo silicon mix de bambu…( Nenhum produto me trouxe maior satisfação em crescimento , perfume e hidratação) agora estou usando a linha Rapunzel e sim, estou amando, que shampoo é esse….Parece máscara… Desembaraça os cabelos de uma forma incrível! O tônico é perfeito, pois não deixa seco, oleoso e nem fedido, enfim…A linha é perfeita!

  15. MARIA SALETE DE LIMA Responder

    Gabi,, eu sempre tive muito cabelo, tenho 67 anos nem foi por isso que caiu; entrei em depressão por problemas e meus cabelos simplesmente quebraram;passara pente dá medo;essa mesma situação aconteceu quando minha filha casou, mas boltou ao normal, foi stresse, mas dessa vez, desespero total; minha dúvida, tenho passado o tônico todos os dias, a queda maior está na frentte e com frizz, horrivel, mas uso na cabeça toda; tenho sentido uma diferença pequena, uso tem 2 semanas ; As pontas estão melhorando, não faço chapinha de medo; massageio o couro cabeludo conforme vou aplicando, está correto? HELPPPPPPPPPPPPPPPPP

    • Gabi Xavier Responder

      Oi, Maria! Está correto sim, mas já pensou em ir na dermatologista também? Eu também já perdi muito cabelo por depressão e ansiedade (muito mesmo) e precisei de acompanhamento para ajudar a normalizar a queda dos fios. Me dê notícias, viu? Tomara que o tônico continue ajudando.

Escreva um Comentário