Olá, olá!

Já devia ter compartilhado isso há um bom tempinho, mas agora vai! Divido, então, aqui com vocês, um vídeo que gravei há um tempinho sobre mais um anime que está super disponível para você assistir no Netflix (pelo menos enquanto a internet ainda está sem limitações absurdas né #internetjusta).

Vamos falar de…

DEATH NOTE:

Eu sei que Death Note já foi lançado há muito tempo, mas, sinceramente, acho uma dica valiosíssima para quem ainda não assistiu e está procurando um conteúdo que tem, ao mesmo tempo: suspense, investigações, drama, um humor sarcástico e um belo questionamento sobre a moral da sociedade.

Detalhe: não confundam o fato de ser um desenho com ser infantil, por a trama não é nada para crianças!

O que, afinal, é o correto? Quem pode julgar quem deve viver ou morrer? Que tipo de ações um caderno que causa a morte dos outros com facilidade pode despertar? Quem define o que é justiça? O que você faria com um Death Note?

Mais detalhes estão no meu vídeo. Não deixe de assistir, é bem rapidinho!


Sobre o Mangá:

manga-death-note-capa

Para quem não está familiarizado: mangás são histórias em quadrinhos japonesas. Muito popular no Japão, uma das principais revistas que compila diversas dessas histórias é a famosa Shonen Jump.

Death Note é um anime baseado em um mangá homônimo lançado anteriormente (publicado pela primeira vez em 2003 no Japão). Em uma versão one-shot (poucas páginas, poucos capítulos), a história começa e termina sem ambicionar uma continuação. Ou seja: temos começo, meio e fim bem definidos.

Escrito por Tsugumi Oba, foi lançado em 12 edições e, depois do sucesso, veio o 13º volume que se chamou Death Note 13: How to Read (em inglês) e que contém todas as regras para o uso do caderno dos deuses da morte, os Shinigami – as regras aparecem durante o anime e colaboram em muito para o entendimento da história.

Os traços das ilustrações do mangá são semelhantes, até, com os do anime. Não acredito que cause tanto espanto as diferenças de caracterização dos principais personagens.

manga-death-note


Concluindo: Death Note vale assistir, vale ler e carregar do lado do coração porque é um exemplo de produto japonês muitíssimo bom!
Se ainda tiver dúvidas sobre o enredo, não deixa de assistir o meu vídeo em que eu explico mais detalhadamente sem adiantar nenhum spoiler além do primeiro capítulo do anime.

Não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube pra acompanhar mais conteúdos como esse, é só clicar no botão de se inscrever aqui embaixo oh:

inscrever

Até mais! 🙂

Comentários

  1. nailmasilveira1 Responder

    acho que tiraram death note do catalogo pq não esta aparecendo pra mim :/

Escreva um Comentário