Na Dica Literária de hoje, eu falarei de um livro que, na verdade, deriva do universo criado por George R. R. Martin das Crônicas de Gelo e Fogo – isso mesmo, aquele que deu origem à série Game of Thrones.

Título no Brasil: A Ftyrion livro-ilosofia de Tyrion Lannister

Autor: George R. R. Martin

Editora: LeYa

Ano: 2013

País: EUA

Gênero: Fantasia

Páginas: 160

Tyrion Lannister é um personagem que aparece nas “Crônicas de Gelo e Fogo” e que conquistou uma legião de fãs, especialmente por causa da incrível atuação de Peter Dinklage na série da HBO. Publicado pela editora LeYa, A Filosofia de Tyrion Lannister reúne várias das melhores frases já ditas por esse anão que se destaca justamente devido ao seu carisma, sarcasmo e inteligência ao falar sobre diversos assuntos.

a filosofia de tyrion lannister quotes

Apesar de Tyrion ter nascido em uma das famílias mais renomadas e ricas de Westeros, sempre foi menosprezado e ridicularizado (até pelo próprio pai) por ser anão. Isso lhe rendeu situações constrangedoras e apelidos nada agradáveis como “meio homem” ou “duende”. Contudo, nada disso abalou seu jeito espirituoso e, na verdade, sua grande habilidade de analisar as pessoas e situações que o rodeiam, com um grande toque do seu humor próprio, o fez se sair melhor em diversos momentos.

a filosofia de tyrion lannister temas

A Filosofia de Tyrion Lannister não apresenta uma história nem um texto corrido. Eu costumo dizer que esse é um livro feito para fãs, um material indispensável na coleção de quem acompanha “As Crônicas de Gelo e Fogo” (ou mesmo somente a série – Game of Thrones). As frases do Tyrion são divididas por temas:

Ser um Anão;

Poder das Palavras;

Romance;

Valores Familiares;

Condição Humana;

Música;

Comida e Bebida;

Realeza;

Política Real;

Arte da Guerra;

Arte de Salvar a Sua Pele;

Arte da Mentira;

Dragões e Outros Mitos; e

Religião.

O que surpreende muito nesse livro é o cuidado com que foi feito. O material é de muitíssima qualidade, tanto o da capa dura repleta de vermelho e detalhes dourados (a cor dos Lannisters) quanto o das folhas, que são grossas e resistentes. As fontes, os adornos que vemos a cada página comprovam que a diagramação foi, de fato, pensada para que esse seja um item de colecionador.

a filosofia de tyrion lannister inside

As ilustrações são caricatas e engraçadas, como o próprio Tyrion Lannister deve ser representado. É interessante notar que os desenhos não são inspirados no ator Peter Dinklage, mas sim na descrição do personagem tal como nos livros (ainda tem dúvida de que é para fãs?).

Não se preocupe: se você não leu os livros já lançados das Crônicas de Gelo e Fogo e está com medo de se deparar com spoilers, fique tranquilo porque não corre esse risco!


Já leu esse livro? Não esquece de deixar o seu comentário!

Até o dia 23/05/16 às 13:00, está rolando uma promoção pela minha página do Facebook desse livro! Não perca essa chance e veja como participar AQUI.


Não deixe de se inscrever no meu canal no YouTube pra acompanhar mais conteúdos como esse, é só clicar no botão de se inscrever aqui embaixo oh:

inscrever

Lá no YouTube, tenho também uma PlayList só com conteúdos de Game of Thrones. CLICA AQUI para acessar e assistir tudo!

 

Escreva um Comentário