Já assistiu o sexto episódio dessa 6ª temporada de Game of Thrones? Vamos aos principais acontecimentos!

** ESSE POST APRESENTA SPOILERS DO EPISÓDIO 6 DA SEXTA TEMPORADA DE GAME OF THRONES **

O RETORNO DE BENJEN STARK

Comecemos pelo mais intrigante? Sim.  Tio Benjen.  Ou Mãos Frias?  Com calma para explicar a quem não leu os livros.

benjen

Lá estava Bran, ainda preso em um turbilhão de visões de diversos tempos, dele e do Corvo de Três Olhos, enquanto Meera arrastava o seu corpo inerte pela neve tentando fugir dos mortos. Tudo parecia perdido até que surge uma figura misteriosa em um cavalo e que consegue salvar os dois. Quem é esse?

benjen e jon

Bem, os rumores da Internet se provaram verdade e eis que retorna à série Benjen Stark, o tio Benjen, irmão de Ned Stark, aquele que sumiu além da Muralha há muito tempo (lá na primeira temporada, lembra?) e nunca mais foi visto. Então ele estava passeando por lá tranquilamente por todo esse tempo? A questão é bem mais intrigante que essa, na verdade. Todos achavam que ele tinha morrido e ele realmente morreu. Durante uma de suas missões pela Patrulha da Noite além da Muralha, ele conta, foi morto pelos White Walkers e seu corpo deixado para apodrecer. Algo diferente, contudo, aconteceu: Filhos da Floresta reanimaram o seu corpo e o trouxeram de volta de um jeito parecido com a maneira com que criaram os próprios Caminhantes Brancos. Ou seja: usaram vidro de dragão, obsidiana, para, dessa vez, fazer com que Benjen se tornasse um cadáver animado – porém diferente dos próprios Outros. Ele não tem olhos azuis, por exemplo, e parece estar de alguma forma “trabalhando” ligado ao Corvo de Três Olhos – diz, inclusive, que surgiu para auxiliá-los porque o novo Corvo, Bran, o chamou.

E quem é esse Mãos Frias que comentei lá em cima? Mãos Frias é um personagem dos livros que aparece para ajudar o Sam e a Gilly a fugirem de wights (os cadáveres animados) que os perseguiam, além de os conduzir de volta para a Muralha. Ele também ajuda a guiar Bran, Hodor, Jojen e Meera até o Corvo de Três Olhos. Bran nota que ele jamais mostra o seu rosto, tem as mãos pretas e o resto da pele branca como leite, além de nunca respirar – ou seja, nitidamente é alguém morto. Quem é esse? Não sabemos. No livro também será o tio Benjen? Talvez não. Vários fãs já especularam sobre isso, mas George R. R. Martin negou essa hipótese quando sua editora, Anne Groell, o questionou sobre a possibilidade. Pode ser apenas fanservice dos produtores do seriado, mas é uma reviravolta interessante na história.

Observação importante: se na Muralha há magia que impede a passagem dos Outros, provavelmente também impede a passagem do Benjen (assim como faz com Mãos Frias no livro). Então, podemos presumir que, enquanto White Walkers estiverem presos ao lado de “lá”, ele também estará.

arya

Em Braavos, Arya Stark deveria terminar sua tarefa recebida como seguidora do Deus de Muitas Faces, que era matar uma atriz a pedido de outra que a invejava. Contudo, a garota não conseguiu fazer o serviço, pois parece que não achou justo tirar a vida de quem não merecia por inveja de outra apenas porque havia sido ‘contratada’ e, por isso, não o faz. Além de tudo, ainda avisa a atriz do perigo que ela estava correndo. Tudo é visto pela garota que treinava com ela na Casa do Preto e do Branco, que alerta Jaqen H’ghar e recebe permissão para executar Arya – sem fazê-la sofrer. Arya busca a sua espada, Agulha, que estava escondida e não parece fugir do seu destino. Estaria esperando a garota ir atrás dela?

Game-of-Thrones-S06E06-3-1200x798

Em Porto Real, Rei Tommen surpreende – negativamente – sua família ao se unir com a Fé Militante e colocar a Coroa ao lado do Alto Pardal. Essa decisão foi anunciada logo após uma conversa sua com Margaery Tyrell, que o convenceu de como a visão do Alto Pardal era algo a se seguir e o quanto ela estava se despindo de todas as suas mentiras e realmente se importando com o que é necessário. Com isso, não foi preciso para ela nenhuma Caminhada da Pernitência (Walk of Shame) e nem derramamento de sangue por causa do enfrentamento das tropas Lannister e Tyrell para resgatar a Rainha – como estava em condução. Se a Margaery está sendo sincera? Eu diria que ela é extremamente esperta e muito mais habilidosa que a Cersei para convencer o Tommen. Talvez, mostrar a ele que essa era a solução nobre seria uma estratégia mais esperta do que apontar a solução “sangrenta” e “vingativa”.

Sam e Gilly chegam em em Monte Chifre na casa dos Tarly, onde o futuro Meister pretendia deixar a selvagem e seu bebê aos cuidados da sua família. Conhecemos a mãe, irmã, irmão e, claro, o pai, Lorde Randyll Tarly. O encontro é um desastre e Sam é enormemente menosprezado por continuar sendo gordo e não ter se tornado um guerreiro, como esperado. Tudo piora quando descobrem que Gilly era uma selvagem e há uma série de humilhações à mesa pela origem da moça. Randyll diz que ela poderá ficar lá em consideração à bondade da mãe de Sam, mas que servirá como empregada e que ele deveria ir embora na manhã seguinte. Samwell, que não enfrentou o pai em nada, decide mais tarde levar Gilly e o bebê embora com ele, pois devem ficar juntos e não a deixaria ali. O que ele fez além disso? Levou a espada de aço valiriano da família, orgulho do pai, a Veneno do Coração. Isso vai dar problema.

Na Gêmeas, Lorde Walder Frey se queixa da resistência de Peixe Negro, tio de Catelyn Stark, que tomou conta de Correrrio e, por isso, ordena que soltem Edmure Tully para que ele resolva a situação por lá – já que ele é o herdeiro daquelas terras. Também fala da Irmandade sem Bandeiras – será essa uma última faísca de esperança para vermos Lady Stoneheart?

Por fim, tivemos Daenerys. A conquistadora. Khaleesi. Líder de khalasares, que agora está novamente falando de conquistar os Sete Reinos e atravessar os mares com seus novos homens e muitos cavalos. Nada de novo, exceto até o momento em que Daenerys dá uma corridinha, encontra o seu dragão, Drogon, e reaparece sobre seus homens voando montada nele. Em dothrak, ela discursa sobre a conquista de Westeros e pergunta se eles a seguirão pelo Mar de Sal. Sim, eles irão.


Assistiu o episódio? O que achou? Não esquece de deixar o seu comentário e me seguir nas redes sociais! 🙂

 

 

Comentários

    • Provavelmente as visões foram um “mix” de acontecimentos relevantes, eu diria. Prefiro não acreditar, não por enquanto, nas teorias sobre a interferência de Bran no passado e, por isso, ver o Rei Louco ordenando que colocassem Fogo-vivo por toda Porto Real seria um fato importante da memória de Westeros, apenas. Quem mais sabia dessa ordem além de Jaime? E quem mais sabia que foi por isso que Jaime o assassinou? Bran viu isso nas visões também né? Acho que a relevância vai mais por esse lado.

  1. Olá! Também tive um fio de esperança de ver novamente a Catelyn na sua versão mais sombria. Antes da 6º temporada começar tinha dúvidas, mas com tanto fã-service sendo feito nessa temporada, quem sabe não é? Resta aguardar…

  2. Olá! Boa análise, só gostaria de pontuar que a Arya no momento em que ela conversa com a atriz ela toma consciência de que não quer se esconder atrás de máscaras, que ela é Arya Stark. Acredito que foi após essa conversa que ela decidiu jogar tudo pro alto e desistir do treinamento, o que ela não faz ideia é de que um rosto tem que ser acrescentado no pilar de um jeito ou de outro e pelo visto será ou o dela ou o daquela menina insuportável rsrsrs

  3. Acha que vai rolar um Clegane Bowl, Gabi?

    Creio que esteja se encaminhando para isso… Seria épico.

    Já sabemos que o Montanha será o Campeão da Cersei (dito pela própria)

    Há grandes rumores que o Septão Meribald estará no próximo episódio da série, e é bem provavel que a sugestão de que ele tenha encontrado o Sandor, seja confirmado pela série.

    Portanto, que tal um Clegane x Clegane para fechar a temporada? Épico!!!

    • O Septão Meribald e o Cão apareceram, né? Inclusive, foi uma das melhores coisas do último episódio. Eu ouvi alguns rumores e não vou te dizer, porque estavam junto de outros que se concretizaram – haha – mas acho que, pelo episódio de hoje, talvez ainda não veremos Clegane Bowl nessa temporada.

  4. Mais uma coisa…
    Como Bran foi “marcado” pelos WW, será que não estaria ele também obrigado a ficar para além da muralha?
    Será que será Bran o responsável por botar aquela construção milenar abaixo?
    Minha teoria é que um muro desse tamanho não seria colocado para ficar de pé, e sim para impactar a todos quando caisse…

    Já imaginou se a última cena da temporada for a queda da muralha? Por Bran, ou por um evento qualquer?

    • Não acho que a marca o faria ficar, mas desconfio daquela hipótese que andam dizendo de que isso o faria “quebrar” a magia da Muralha assim como aconteceu com a caverna do Corvo. A Muralha caindo? Nossa, seria bem impactante mesmo.

Escreva um Comentário