The Walking Dead finalmente voltou com a sua sétima temporada e tensão é um adjetivo bem fraco perto do clima que já tivemos nesse primeiro episódio. Quer saber tudo que aconteceu? Continua lendo que conto tudo!

** Esse post estará cheio de spoilers. Fique por conta própria. Avisado! **

A season finale da sexta temporada deixou todos decepcionados com o cliffhanger que nos impediu de descobrir a primeira vítima do Negan. Começamos hoje, então, já bem ansiosos pra descobrir se os produtores decidiram seguir ou não a HQ.

twd-season-7

Pois é. Não seguiram a HQ. Fizeram melhor. Não acreditei que diria isso, mas conseguiram surpreender mesmo tendo, no fim das contas, tirado a vida da mesma pessoa dos quadrinhos: o Glenn.

No uni-duni-tê da morte, saiu Abraham e, portanto, foi ele a primeira vítima. Logo bateu aquela sensação de que nunca matariam os imortais personagens queridinhos da série. Mas, eis que Daryl resolve dar um soco no Negan e piora toda a situação.

Como Negan havia prometido antes que qualquer nova reação ‘rebelde’ seria sumariamente punida, o reflexo disso vem rapidamente. Negan se vira para o Glenn e Lucille entra em atividade sem dó nem piedade. E, exatamente como na HQ, vemos o personagem querido de tantos com um olho saltado, crânio dividido e tentando falar com a Maggie “Eu vou te encontrar”.

twd

Ninguém poupou sangue ou miolos nessa cena. Vimos a cabeça do Glenn realmente toda esmagada após tantos golpes.

Negan aproveita para dar uma volta com Rick, solta-lo em meio a vários zumbis e depois, quando retornam, mandar que ele corte o braço do próprio filho, Carl, com um machado. Felizmente, não foi preciso fazer isso, pois assim que Negan viu que Rick estava totalmente submisso a ele, retirou a ordem.

Negan leva Daryl, por seu temperamento e atitude, como refém e deixa os sobreviventes na clareira junto dos corpos mutilados de Glenn e Abraham. Sob o aviso de que agora metade de tudo que conseguirem será dele – ou sofrerão as consequências – vemos um grupo desolado com a cena que acabaram de presenciar.

Saldo do primeiro episódio: muito positivo.

 

Comentários

  1. Olá Gabi! Que episódio insano, não é? Os produtores já avisaram que esta temporada irá ser épica. O inicio foi espetacular e teremos o Reino, Hilltop e bastante Negan. Que venha o mundo novo, com menos fillers!
    Fiz uma crítica do episódio em meu blog, caso queira dê uma chegada.
    Abs!

    • Oi, Léo! Sim, eu estava desacreditada de The Walking Dead e, depois de anos, acredito que a série pode voltar com o fôlego do início. Vou passar no seu blog! 🙂

Escreva um Comentário