Hoje eu falarei de um produto que estava muito curiosa para testar faz tempo: o Absolut Repair Cortex Lipidium da L’Oréal.

loreal-absolut

A linha profissional da L’Oréal é muito famosa por seus seus tratamentos para várias necessidades capilares diferentes. Os amarelinhos Absolut Repair costumam ser os mais comentados e amados pelas blogueiras e consumidoras da marca.

A máscara L’Oréal Profissional Absolut Repair Lipidium promete tratar os cabelos muito danificados em até 5 minutos. Será? Acompanha o post para saber o resultado no meu cabelo.

O que diz a marca:

Tratamento profundo reconstrutor instantâneo para cabelos muito danificados. Poderosa fórmula reparadora enriquecida com Lipidium: os cabelos ficam instantaneamente mais resistentes, suaves e brilhantes.

Logo na embalagem, aparece a informação de que é um tratamento reconstrutor. Conhecendo bem essa etapa do Cronograma Capilar, já dá para identificarmos se reconstruir é realmente a principal ação dessa máscara. Olha só:

Composição:

Aqua, cetearyl alcohol, behentrimonium chloride, candelilla cera, amodimethicone, cetyl esters, isopropyl alcohol, glycerin, methylparaben, trideceth -12, ethylhexyl methoxycinnamate, chlorhexidine dihydrochloride, cetrimonium chloride, 2-oleamido-1,3-octadecanediol, Cl 19140/ yellow 5, Cl 15985/ yellow 6, parfum/ fragance

Na fórmula, se destacaram os elementos nutritivos e hidratantes e, por isso, não dá pra dizer que é uma máscara reconstrutora. Isso quer dizer que ela é ruim? Claro que não! Com um potencial de nutrir os fios e ajudar na hidratação, pode ajudar cabelos com alta porosidade, opacos e ressecados.

Modo de uso: aplicar na ponta dos fios úmidos, após o shampoo, e deixar agindo de 3 a 5 minutos.

O que achei?

Com uma textura igual de manteiga, cor amarelada e um perfume maravilhoso, a L’Oréal Profissional Absolut Repair Lipidium Máscara é daquelas que não caem nem se virar o pote.

loreal-absolut-dentro

Na hora de passar no cabelo, parece não espalhar muito bem e dá vontade de pegar uma quantidade maior. Mas não se engane, porque, assim que enxágua, a sensação de fios macios e tratados vem na hora – sério!

Após lavar, não passei condicionador para sentir exatamente o resultado da máscara. Sequei o cabelo com o secador (não esqueçam o protetor térmico, hein) e esse foi o resultado final:

loreal-absolut-resultado

Mais de pertinho:

loreal-absolut-resultado2

Resultado final: cabelo mais nutrido, alinhado e com brilho.

Gostei do resultado com a L’Oréal Profissional Absolut Repair Lipidium. Não achei ela super nutritiva e fica claro o caráter misto dela (um pouco de nutrição, um pouco de hidratação). A parte boa é que não pesa no cabelo, mas fica registrado que para um maior efeito, são necessárias mais aplicações. O preço é caro, realmente, mas a experiência foi boa. APROVADA!

Se interessou? Você pode encontrar esse produto no site da Kutiz e usar o cupom GABY15 pra R$ 15,00 de desconto nas compras acima de 180 reais!

1 Comentário

Escreva um Comentário