Hoje vamos falar da linha da L’Oréal Professional chamada Volumetry e que promete deixar os fios mais volumosos.

Sabe quando sonhamos com aquele balanço nos fios digno de filmes? É terrível quando queremos aumentar o volume bem lá na raiz e ficamos perdidas entre produtos que deixam o cabelo endurecido ou não fazem efeito algum. Sabe bem o que estou falando? Então vem comigo saber se finalmente encontrei a solução!

volumetry-loreal-kit

A linha Volumetry completa é composta por um kit com: Shampoo, Condicionador e um spray Leave-in (adianto que o segredo está principalmente nesse último).

Vou falar de produto por produto, dizendo as principais características e o que achei de cada um. Começando:

volumetry-shampoo

Propondo um efeito “antigravidade” e indicado principalmente para cabelos finos, o Volumetry Shampoo tem HydraLight (composto hidratante) e Ácido Salicílico (para dar volume) na sua fórmula.

Modo de usar: aplicar no cabelo úmido e enxaguar

Com uma textura bem leve (não é um shampoo cremoso), é transparente e não pesa no cabelo.  O que percebi de cara é que, para auxiliar no aumento de volume, toda essa linha trabalha reduzindo a oleosidade dos fios também – depoimento de alguém com

volumetry-condicionador

O Volumetry Condicionador também tem HydraLight, para hidratação, e o Intra-Cylane, que auxilia na fibra capilar.

Modo de usar: Aplicar no cabelo após o shampoo, deixar agir de 2 a 3 minutos e enxaguar.

volumetry-condicionador

Com uma textura cremosa e uma cor branca/bege, o Volumetry Condicionador não parece com aquelas máscaras super consistentes. Lembra muito aquele creme de 3 minutos da Aussie, mas com um poder de hidratação menor.

Serve como um bom finalizador nessa saga em busca do volume perfeito, mas tenha em mente que não é esse tratamento que precisará em caso de fios danificados (e não é mesmo o objetivo dessa linha).

volumetry-loreal-leavein

Por último, temos o protagonista responsável pelo resultado nos fios: o Volumetry Leave-in. Não dispense esse produto no seu kit, porque será o seu melhor amigo. Também tem Ácido Salicílico e Hydra-Cylane na fórmula. Olha como é a aplicação:

Modo de usar: Após aplicar o shampoo e o condicionador, secar bem o cabelo com a tolha e aplicar o Leave-in das raizes até as pontas, mecha por mecha. Deixar secar.

Eu não usei secador após essa aplicação e controlei a quantidade que borrifei, especialmente na raiz. Em mim, não pesou nada (lembrando que meu cabelo fica oleoso facilmente), mas vi casos de algumas meninas que  tiveram uma  experiência um pouquinho diferente. Então usem com moderação, combinado?

RESULTADO:

volumetry-loreal

Sem maquiagem nenhuma só para mostrar como ficou o meu cabelo depois de secar naturalmente. Reparem que a minha raiz está “altinha”, mesmo com minha pouca quantidade de fios. Isso é BEM raro, porque meu cabelo costume ficar “lambido” na raiz. Ponto positivo para a linha Volumetry da L’Oréal!

Reparei também que as ondas nas minhas pontas aumentaram bem! Geralmente, meu cabelo fica bem mais esticado e sem movimento nenhum. Não sei explicar como essa mágica aconteceu, mas o fato é que deu resultado:

volumetry-loreal

Sinceramente, eu não estava levando muita fé, mas me surpreendi com esses três produtinhos.

Como quase nada é perfeito, vamos aos pontos negativos que percebi: o cabelo fica com uma textura um pouco mais seca, bem diferente da sensação de maciez que notamos com uma máscara de hidratação, por exemplo. Me incomodou um pouquinho só, mas achei bom acrescentar a observação.

Aprovei? APROVADO sim!

Se interessou? Você pode encontrar esse produto no site da Kutiz e usar o cupom GABY15 pra R$ 15,00 de desconto nas compras acima de 180 reais!

1 Comentário

  1. Claudia Zanchetta Responder

    Olá, adorei. Até que enfim alguém dando opinião sincera sobre essa linha.
    Obrigada

Escreva um Comentário