Queridas,

Minha antiga resenha sobre o Creme Alisante Lola Vintage Girls, da Lola Cosmetics, é uma das mais acessadas aqui no blog e estou devendo urgentemente uma atualização.

Por quê? Porque a fórmula do produto mudou e muitas meninas comentam aqui que não têm tido resultado legal. Precisei testar para conferir a diferença e foi isso que corri pra fazer!

Aparência:

A embalagem continuou a mesma, o aroma e a textura também. Visualmente, nada diferente. O Lola Vintage Girls continua sendo um creme bem ralinho, quase líquido, e com uma cor próxima ao bege (é um pouquinho amarelada).

Sim, o cheiro ainda me lembra pirulito de Coca-Cola.

Antes de falar do que mudou, comentarei o geral sobre esse alisante para quem ainda não conhece.

O que ele promete?

Esse produto não é chamado de Botox nem se compara a uma progressiva, mas promete reduzir o volume do seu cabelo, combater o indesejado frizz e, de quebra, ainda deixá-lo mais bonito e tratado.

Um alerta antes de tudo: o Alisante, nem na sua versão antiga, servia para alisar cabelos ondulados, encaracolados ou crespos. Com sua fórmula anterior, eu senti, sim, uma redução boa do volume e o cabelo ficou uma delícia, mas já tenho um fio praticamente liso normalmente.

Modo de usar:

Se você tiver qualquer dúvida, um super ponto positivo é o folhetinho explicativo que vem junto com o Creme Alisante Lola Vintage Girls. Nele, você vai ter todos os detalhes sobre a aplicação do produto nos fios e outros avisos super importantes. Não deixa de ler!

Resumindo o passo a passo:

  • Lavei o cabelo com um shampoo hidratante;
  • Tirei o excesso de água com uma toalha;
  • Apliquei no cabelo o produto, mecha a mecha, com o auxílio de um pincel e luvas;
  • Deixei agir por 35 minutos novamente;
  • Enxaguei com bastante água (tem que tirar tudo!) e finalizei com o condicionador;
  • Sequei o cabelo com o auxílio do secador e, depois, passei a chapinha de 5 a 7 vezes por mecha.

O tempo de ação deve variar de acordo com a espessura do fio, conforme diz a Lola Cosmetics:

  • Cabelos finos – 15 a 20 minutos
  • Cabelos médios – 20 a 40 minutos
  • Cabelos grossos – 40 a 60 minutos

O que mudou?

  • Não tem mais Ácido Glicoxílico

Um dos principais questionamentos sobre a antiga fórmula do Alisante da Lola Cosmetics era a presença do Ácido Glicoxílico. Esse ácido, quando exposto à agua e ao calor (como o do secador e principalmente da chapinha), é sintetizado e libera o tão temido formol.

Não sei se a Lola Cosmetics foi obrigada a fazer isso (ou pressionada), mas o fato é que não está mais na composição o Ácido Glicoxílico.

  • Ácido Glicólico

Se não temos mais o Ácido Glicoxílico, agora temos o Ácido Glicólico. Derivado da cana-de-açúcar, esse é um ácido orgânico e já bem conhecidinho dos produtos para pele.  É um agente hidratante, estimula a produção de colágeno e, nos cabelos, propicia um efeito alisante a longo prazo. Viu, pessoal? A longo prazo, depois de vários usos.

  • Sem componentes reconstrutores

A antiga fórmula (que você pode conferir nesse post aqui) tinha a presença de algumas substâncias como Queratina Hidrolisada. Não vemos mais isso na fórmula do Creme Alisante Lola Vintage Girls.

Além dessas mudanças, as alterações da fórmula foram basicamente com o acréscimo de outros ácidos orgânicos com características aromáticas ou conservantes.


Resultado:

Após a aplicação, o meu cabelo ficou assim:

Parece bonito, né? Só que, se eu comparar com o brilho do cabelo depois que usei o Alisante com a fórmula antiga, a diferença é bem grande.

Deu uma leve melhorada no aspecto do cabelo? Sim. Mas, depois de lavar, posso dizer que os resultados alisantes foram ainda menores do que os do produto com a fórmula anterior.

É, bateu um arrependimento de ter comprado o pote grande do produto.

A Lola Cosmetics indica no folheto para só aplicar novamente na parte do cabelo crescida (ou seja, onde você ainda não havia aplicado antes). Eu vou continuar usando no cabelo para testar o efeito a longo prazo do Ácido Glicólico, mas farei isso por conta própria, ok? Se não quiserem arriscar, melhor seguir o que o fabricante diz.

9 Comentários

  1. Pingback: RESENHA: Creme Alisante Vintage Girls | Lola Cosmetics - Gabi Xavier

  2. Olá! Vc notou alguma diferença na cor dos cabelos depois de usar o produto? Quanto tempo depois da tintura vc aplicou ? Beijos!

  3. Gabriela Xavier Responder

    Olá! Eu usei somente esse da nova fórmula e não abaixou o volume como eu queria. Você acha que posso passar uma vez por mês, ou me indicaria outro produto? Obrigada

    • Gabi Xavier Responder

      Oi, Gabriela. A marca só indica nova aplicação na parte do cabelo em que você ainda não passou o produto. Eu já usei mensalmente e gostei do resultado, mas fiz diferente do que a Lola indicou.

  4. oi Gabi, adorei sua resenha. Eu sempre usei Lolla achando q o efeito era temporário, e sairia e meus cabelos voltariam a cachear…infelizmente isso só aconteceu nas primeiras aplicações…agora esta como se tivesse feito progressiva. E como vc postou aqui , a própria Lolla diz q o tem o efeito alisante a longo prazo. Uma pena …sigo procurando um método q alise somente por algum tempo, e depois saia completamente. Se souber , me fale. Beijossss

  5. Olá.. gostaria de relatar a minha experiência com o Lola Vintage (nova formula).
    Meu cabelo é tipo 2a, mas a parte de frente da franja é mais ondulada que o resto do cabelo e super arrepiado, então qndo eu prendo para trás fica os fios para cima.. Nesse caso, passei o produto na franja.
    Resultado: acabou com o frizz e as ondas.. alisou , o cabelo ficou molinho, mas não “lambido”… ficou meio oleoso, tipo qndo faz progressiva.
    Honestamente apesar do oleoso, o resultado pra mim foi ótimo.

    • Gabi Xavier Responder

      Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente, Karol! Sempre bom saber de bons resultados. 🙂

  6. Oi, gabi! Td bem?
    Ele é considerado química?
    Tenho cabelo tipo 1b, mas tem mto frizz e às vezes arma um pouco. Então, queria algo que abaixasse um pouco o frizz e alinhasse mais o fio, sem precisar fazer progressiva. Vc acha que daria mais resultado tendo esse tipo de cabelo?

    • Gabi Xavier Responder

      Oi, Islene! Em um cabelo 1B, acredito que consiga ver resultados, sim. Ele não chega a alisar, mas reduz o frizz, dá brilho e alinha mais. Apesar a fórmula estar mais suave, esse tipo de produto sempre é um tipo de química (são componentes químicos agindo nos fios, né?), mas não precisa se preocupar porque não tem formol (nem libera formol mais).

Escreva um Comentário