Hoje teremos mais uma resenha rápida de um produto que comprei no meio de um sufoco da minha ida pro Japão: o Lee Stafford Dry Shampoo. Quer saber se funcionou? Mostrarei uma experiência real com foto do antes e depois.

O que é um shampoo a seco?

O shampoo a seco se tornou bem popular no mercado nos últimos anos como uma solução rápida pra quem está com o cabelo oleoso e sem possibilidades de lavar imediatamente (o que seria o ideal, né?). Com substâncias que absorvem a gordura dos fios, os shampoos a seco são sprays que, após aplicados, melhoram a aparência de sujo do cabelo e salvam a pele de muita gente por aí.

E o Lee Stafford Dry Shampoo? Funciona?

Bem, essa era a minha única opção no aeroporto de Amsterdã e torci muito para funcionar. Posso adiantar que a minha primeira experiência não foi muito boa e, por isso, agora fiz um novo teste especialmente para vocês. Aproveitei uma situação com o cabelo bem oleoso mesmo (um dia apenas sem lavá-lo. triste vida, né? haha) para ver até onde esse produto pode resolver.

Acompanhe os resultados abaixo para saber a minha opinião definitiva.

Como usei?

Apliquei com cerca de 16 centímetros de distância da raiz e, depois, espalhei com a ponta dos dedos – conforme indicação do rótulo.

  • Antes da aplicação:

  • Depois da aplicação:

O que achei?

Apesar dos pontinhos brancos – que saíram depois que espalhei o produto mais um pouquinho – a aparência do cabelo melhorou consideravelmente. Não que ele pareça limpinho, mas o estado ficou menos deplorável. O cheiro do Lee Stafford Dry Shampoo também é uma delícia, o que ajuda.

Ponto negativo? Não faz milagres e, ao tocar o cabelo, fica nítido que tem um produto ali. Então a impressão só funciona com uma certa distância.

Sabe aquele velho truque das vovós de passar talco de bebê no cabelo? Apesar do cheiro, funciona bem melhor! Sério. Mas faz bem mais sujeira ao aplicar e não dá pra fazer isso em qualquer lugar (como no banheiro de um aeroporto, como eu fiz). Coloque na balança os pontos positivos e negativos e veja o que é melhor pra você!


Já usou o Lee Stafford Dry Shampoo? Tem dica de outro shampoo a seco que funcionou com você? Deixa o seu comentário!

Veja mais resenhas para o cabelo aqui!

Escreva um Comentário